Os pneus são a parte mais importante do veículo assim que entramos na estrada, pois além de nos manterem em contato com o solo, são responsáveis por parar o carro e fazer curvas com eficácia.
Devido a estas funções, não é exagero dizer que nelas repousa a nossa segurança ao volante, por isso trazemos-lhe as chaves para rectificar a segurança dos seus pneus:
Verifique sua profundidade.
Como regra geral, a profundidade da banda de rodagem não deve ser inferior a 1,6 mm. Um pneu raso corre o risco – entre vários outros – de aquaplanagem, bem como de aumentar a distância de travagem em terrenos secos e molhados.
Regula a pressão de inflação.
O ideal é verificar regularmente a pressão dos pneus, pelo menos uma vez por semana, para garantir que ela permaneça dentro dos parâmetros de segurança estabelecidos pelo fabricante. A baixa pressão pode fazer com que o pneu se desgaste com mais facilidade.
Pratique uma direção inteligente.
Evite cair em buracos, curvas (ou calçadas), frear repentinamente ou fazer movimentos bruscos que comprometam a saúde de seus pneus.
Fique de olho em seus pneus. Em geral, eles adquirem o hábito de verificá-los periodicamente para verificar se não há sinais de desgaste irregular ou danos, como um corte ou malformação.
Finalmente, deve-se acrescentar que, para uma direção segura e para ter certeza de que seus pneus cuidam de você, é melhor experimentar qualquer JK Tyre.
Com ela, você tem a certeza de permanecer no #TotalControl!
Deja tu comentario